Sete finalistas sobem ao palco para final de Concurso de Canto Lírico

por | 29-Abr-2021 | Notícias

Sete jovens cantores líricos sobem ao palco na próxima sexta-feira, 30 de abril, do Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB) para disputar a prova final da 11ª edição do Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa. Os vencedores serão galardoados com bolsas de estudo, oferecidas pela Fundação Rotária Portuguesa e demais entidades associadas ao concurso, para promover o seu aperfeiçoamento artístico.

As sopranos Rita Marques, Beatriz de Sousa, Sílvia Sequeira e Ana Vieira Leite, os barítonos Tiago Amado Gomes e Luís Rendas Pereira e a meio-soprano Beatriz Miranda são os candidatos apurados para a prova final do Concurso de Canto Lírico. Cada finalista irá apresentar duas canções de Câmara, uma em língua portuguesa, de compositor português e outra em língua estrangeira, de compositor estrangeiro, e uma Ária de Ópera

Já os valores das bolsas de estudo variam entre os 500€ e os 5 000€, sendo atribuídas aos três primeiros classificados, às melhores interpretações de canção portuguesa, canção estrangeira e ária de Ópera, ao melhor pianista acompanhador e ao cantor ou cantora eleito pelo público poresente na sala.

 A entrada na prova é gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia, na bilheteira do CCB, e terá transmissão em direto, através do canal de Youtube do Concurso (https://www.youtube.com/channel/UCr13ggvykuNMSSrW54seC9A).

O Concurso de Canto Lírico da Fundação Rotária Portuguesa tem vindo a afirmar-se como uma iniciativa de relevo na divulgação do canto lírico a nível nacional, desde 2007. Já premiou um alargado naipe de cantores que hoje pontuam nos palcos nacionais e internacionais, entre os quais se encontram as sopranos Susana Gaspar e Sónia Grané, a meio-soprano Cátia Moreso ou os barítonos André Baleiro e Hugo Oliveira.

Para mais informações relativas ao concurso, visite o website http://www.concursocantofrp.com/.

Notícias relacionadas