Rotary Club de Aveiro e Fundação Rotária Portuguesa apoiam desporto adaptado

por | 25-Mar-2022 | Notícias

[smartslider3 slider=”6″]

O Rotary Club de Aveiro com a colaboração da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) levou a cabo, mais um projeto, enquadrado na ênfase “Promoção da Saúde”.

Tratou-se da VII Regata de Vela Solidária do Rotary Club de Aveiro, projeto que o clube desenvolve em parceria com o Rotaract Club de Aveiro há vários anos e que junta as componentes solidária e desportiva. Se bem que em 2021, e apesar das restrições causadas pela pandemia COVID-19, a VII Regata Solidária teve como novidade a limpeza das margens da Ria de Aveiro, iniciativa que embora tenha tido lugar também em 2020, foi inscrita nas comemorações do Dia Internacional de Limpeza Costeira promovidas pela Oceano Azul.

A VII Regata Solidária foi muito concorrida. Teve lugar em setembro de 2021 e integrou ainda prova de natação em águas abertas na Ria de Aveiro, reconhecida pela a Federação Portuguesa de Natação e que contou com o apoio na organização do Sporting Clube de Aveiro e do Clube dos Galitos.

Para o Rotary Club de Aveiro “a concretização deste projeto só foi possível com o apoio inestimável da Fundação Rotária Portuguesa, por via desta candidatura, pela ação conjunta entre o Rotary Club de Aveiro e o Rotaract Club de Aveiro, assim como pelo apoio prestado por várias instituições, empresas e voluntários que disponibilizaram a necessária ajuda logística e de coordenação para a boa concretização deste projeto”.

Os donativos angariados pelo clube rotário de Aveiro são canalizados para “a concretização dos projetos de apoio educativo na área do desporto adaptado e da saúde a pessoas com incapacidades mentais e/ou físicas”.

Notícias relacionadas