Rotary Club da Figueira da Foz e Fundação Rotária Portuguesa apoiaram famílias figueirenses

por | 7-Abr-2022 | Notícias

[smartslider3 slider=”9″]

O Rotary Club da Figueira da Foz concluiu o projeto de ajuda alimentar a famílias figueirenses que apresentou na, em fevereiro de 2021, na 2.ª Fase de Candidaturas de Projetos dos Clubes ao Apoio da Fundação Rotária Portuguesa.

O projeto apresentado enquadrado na ênfase “Combate à Fome e à Pobreza” consistiu na entrega de cabazes de géneros alimentares a famílias desfavorecidas, por intermédio de quatro IPSS parceiras desta ação humanitária do Rotary Club da Figueira da Foz.

Deste modo, de março a junho de 2021, o clube rotário, com a parceria da Fundação Rotária Portuguesa, fez a distribuição mensal de 65 cabazes, com géneros alimentares e produtos frescos e essenciais fornecidos pelo Recheio Cash&Carry (também parceiro no projeto) junto da Delegação da Figueira da Foz da Cruz Vermelha Portuguesa; do Centro Paroquial de S. Martinho/Grupo da Acção Sócio-Caritativa de Tavarede; do CASA Figueira da Foz e do Grupo Instrução e Sport – GIS.

Estas instituições no quadro da parceria realizada com o Rotary Club da Figueira da Foz procederam à distribuição dos produtos por famílias mais vulneráveis, vítimas da emergente crise social provocada pela pandemia COVID-19.

A iniciativa do Rotary Club da Figueira da Foz teve o apoio da Fundação Rotária Portuguesa, patrocínio da empresa de distribuição Recheio Cash&Carry e o apoio da Offsetarte – Artes Gráficas.

Notícias relacionadas