Clubes rotários de Lisboa e Fundação Rotária Portuguesa apoiam jovens estudantes de música

por | 23-Jun-2022 | Notícias

[smartslider3 slider=”11″]

Três clubes rotários – Rotary Club de Lisboa-Benfica, Rotary Club de Lisboa-Estrela e Rotary Club de Lisboa – desenvolveram projetos de apoio a jovens estudantes, que frequentam a Orquestra Geração da Amadora.

Neste sentido, o Rotary Club de Lisboa-Benfica concluiu, com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) um projeto que visou o apoio de uma jovem estudante carenciada que participa numa das Orquestras Geração.

Trata-se de Inês Filipa da Costa Silva que apresenta elevado talento, no instrumento Contrabaixo e que, com o apoio do clube rotário e da FRP tem possibilidade de prosseguir o seu aperfeiçoamento musical.

A entrega do apoio foi efetuada no passado dia 21 de maio, numa cerimónia organizada para o efeito, por ocasião da realização de um concerto, aberto à população, da Orquestra Geração da Amadora, no Picadeiro Real.

Na mesma ocasião, o Rotary Club de Lisboa-Estrela, através de projeto apresentado à FRP, entregou, igualmente, um apoio financeiro à jovem estudante Lívia Mendes, violoncelista da Orquestra Geração.

Também o Rotary Club de Lisboa através de projeto desenvolvido com a envolvência da FRP apoiou dois estudantes João Almeida e Mariana Santos, daquela orquestra, para prosseguirem o aperfeiçoamento musical.

Na cerimónia que antecedeu o concerto da Orquestra Geração participaram, entre outros, o Professor Wagner Diniz (que apresentou o evento) e responsáveis dos clubes rotários envolvidos nomeadamente Rita Simões (presidente do Rotary Club de Lisboa); José Salgado (presidente do Rotary Club de Lisboa-Benfica) e José Escada da Costa (presidente do Rotary Club de Lisboa-Estrela); bem como de Isabel Rosmaninho (Rotary Club de Lisboa-Benfica e presidente  da Comissão dos Serviços à Comunidade dos Distrito Rotário 1960).

Na sessão foi ainda publicamente realçado o papel da FRP, no apoio à Educação dos jovens portugueses, por José Rosmaninho (Rotary Club de Lisboa-Benfica), presidente da Comissão Executiva (CE) da FRP, que esteve acompanhado de Jorge Lucas Coelho (Rotary Club de Lisboa), também administrador da CE da FRP.

Notícias relacionadas