Fundação Rotária Portuguesa presente na 22.ª edição do Concurso de Escrita Criativa do Rotary Club de Fátima

por | 12-Jul-2022 | Notícias

[smartslider3 slider=”13″]

No âmbito das suas atividades o Rotary Club de Fátima promoveu a 22.ª edição do Concurso de Escrita Criativa – Rotary Club de Fátima/J. Justino nas Neves SA, iniciativa que contou com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa (FRP).

O evento teve lugar no dia 6 de julho, no Hotel Áurea, em Fátima, e contou, entre outros, com a presença do administrador da Comissão Executiva da Fundação Rotária Portuguesa, Jorge Lucas Coelho (Rotary Club de Lisboa), em representação da instituição.

Trata-se de um concurso que tem por objetivo incentivar o gosto pela escrita nos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário e que está aberto a alunos matriculados em estabelecimento de ensino que desenvolva atividade em Fátima, Ourém ou Mira de Aires.

Na edição de 2022 os trabalhos escritos subordinaram-se ao tema: “Alterações Climáticas”.

O júri presidido pelo escritor Francisco Moita Flores atribuiu os seguintes prémios:

Escalão A – 3.º Ciclo (7.º ao 9.º ano)

1.ª classificada: Mariana Beatriz da Silva, aluna do CEF – Centro de Estudos de Fátima, com o trabalho “O Ensejo de Ajudar as Gentes”;

2.ª classificada: Leonor Vieira dos Santos, aluna do CEF – Centro de Estudos de Fátima, com o trabalho “Os Enganosos Olhos da Menina”;

Escalão B – Secundário (10.º ao 12.º ano)

1.º classificado: João António Martins Antunes, aluno da Escola Básica e Secundária de Ourém, com o trabalho “Um Curto Relato de 94 Primaveras”;

2.º classificado: Thiago Henrique Paixão Franco, aluno do Colégio de São Miguel, com o trabalho “A Insanidade na Esperança”.

Teve lugar ainda a atribuição de Menção Honrosa texto da aluna Bruna Silva Ferreira, do CEF – Centro de Estudos de Fátima, com o trabalho “ANOMALIA 396”.

Notícias relacionadas