Fundação Rotária Portuguesa e RC Cascais-Estoril equipam Ludokitchen da TorreGuia

por | 26-Set-2022 | Notícias

[smartslider3 slider=”15″]

O Rotary Club de Cascais-Estoril concluiu o projeto “Apoiar IPSS – TorreGuia na criação de actividades de Ludokitchen para crianças e jovens desfavorecidos”.

Tratou-se de mais uma ação que contou com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) e que teve como objetivo tornar mais funcional e eficiente o espaço de Ludokitchen da TorreGuia – Cooperativa de Solidariedade Social, C.R.L., que tem sede em Cascais.

Com a doação da FRP e do RC Cascais-Estoril “foi possível comprar os móveis de cozinha e de equipamentos necessários” ao funcionamento do espaço que será usado pelas crianças, jovens e respetivos familiares, que são acompanhados pela associação.

Segundo a TorreGuia o espaço da Ludokitchen “pretende contribuir para a modificação de hábitos de consumo e alimentação pouco saudáveis, através do ciclo de atividades: Prática de cultivo de hortícolas; Pesquisa online de conhecimentos e práticas relacionadas com os alimentos; Confeção de alimentos em condições de higiene e segurança: Melhoria de rotinas diárias de alimentação e estimulação do consumo consciente”.

Para além do contributo monetário, os elementos do Rotary Club de Cascais-Estoril, participaram, voluntariamente, na montagem dos móveis da Ludokitchen. O projeto contou ainda com uma fase de planeamento com vista à identificação de móveis e equipamentos indispensáveis ao bom funcionamento da Ludokitchen da Ludoteca da TorreGuia.

Notícias relacionadas