Conselho de Administração da FRP para o biénio 2023-2025 tomou posse

por | 18-Jul-2023 | Notícias

A sessão de tomada de posse do novo Conselho de Administração (CA) da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) teve lugar no dia 15 de julho, na sala de reuniões da sede da instituição, em Coimbra, e integrou a realização da primeira reunião do CA, bem como a eleição dos cinco elementos que constituirão a Comissão Executiva.

Na sessão tomaram posse: Duarte António Reis Besteiro (Governador Distrito 1970 2023/2024), como presidente, e David Manuel Palminha Valente (Governador Distrito 1960 2023/2024), como vice-presidente, e os demais administradores presentes ao ato: Joaquim Paulo Taveira de Sousa (Governador Eleito Distrito 1960 – 2024/2025); António Manuel Conceição Simões Pinto (Governador Eleito Distrito 1970 – 2024/2025); Jorge Lucas Coelho (Governador Indicado Distrito 1960 – 2025/2026); Deolinda Isabel Santos Nunes (Governadora Indicada Distrito 1970 – 2025/2026); António de Jesus Nunes (RC Cascais-Estoril); João Manuel Ferreira Calado (RC Loures); Maria Isabel Neto Gomes Rosmaninho (RC Lisboa-Benfica); Fernando de Jesus Regateiro (RC Coimbra); Carlos Alberto Bento Alves Mourão (RC Ermesinde); João António Baptista Pereira de Oliveira (RC Aveiro); José de Campos Ferreira da Cruz (RC Viseu) e Manuel Trigueiro da Rocha (RC Ponte de Lima). A administradora Maria Alice Ferro Ferreira Nobre Azevedo (RC Lisboa), por impossibilidade de estar presente na sessão, assinará o auto de posse em uma próxima reunião do Conselho de Administração.

O livro de Auto de Posse foi ainda assinado pelos elementos que integram o novo Conselho de Fiscalização: António Manuel Brásio Gomes (RC Coimbra); António Jorge Gonçalves Afonso (RC Santo Tirso) e Victor Manuel Barroso Marujo (RC Almada).

Isabel Rosmaninho preside à CE e Gonçalves Afonso ao CF

A agenda de trabalho da primeira reunião do CA da FRP integrou ainda a eleição da Comissão Executiva (CE) e da sua presidente, que terá a responsabilidade de gerir o dia-a-dia da instituição, tendo também sido indicado o nome do futuro presidente do Conselho de Fiscalização da FRP.

Após o processo de eleição, por voto secreto, foi anunciada Maria Isabel Neto Gomes Rosmaninho (RC Lisboa-Benfica), como presidente da CE da FRP, sucedendo naquele cargo a Fernando de Jesus Regateiro (RC Coimbra).

Este órgão integra ainda os administradores: João Manuel Ferreira Calado (RC Loures); João António Baptista Pereira de Oliveira (RC Aveiro); António Nunes (RC Cascais-Estoril) e Fernando de Jesus Regateiro (RC Coimbra).

António Jorge Gonçalves Afonso (RC Santo Tirso) é o novo presidente do Conselho de Fiscalização que integra ainda António Manuel Brásio Gomes (RC Coimbra) e Victor Manuel Barroso Marujo (RC Almada).

Os membros do Conselho de Administração e do Conselho de Fiscalização empossados foram sufragados em reunião do Conselho de Presidentes dos clubes rotários nacionais convocada para o mesmo dia, no Hotel Tivoli, em Coimbra.

Nos trabalhos da reunião, José António Ribeiro Mendes (RC Tomar-Cidade), presidente do Conselho de Presidentes, foi coadjuvado por Elza Salzedas (RC Guarda) e Filipe Xavier (RC Coimbra), na falta dos companheiros Manuel Barbot Lima Pinto (RC Porto-Foz) e Ricardo Silva Esteves (RC Peniche), respetivamente vice-presidente e secretário do Conselho de Presidentes.

Notícias relacionadas