Apoie a Fundação Rotária Portuguesa

por | 6-Mar-2024 | destaque, FRP, Notícias

Faça uma doação, sem custos

O prazo de entrega do IRS 2024, que diz respeito aos rendimentos de 2023, decorre entre 1 de abril e 30 de junho de 2024, independentemente da categoria de rendimentos do contribuinte.

No entanto, a AT – Autoridade Tributária e Aduaneira possibilita que até 31 de março de 2024 os contribuintes possam comunicar a instituição ou associação a quem pretendem consignar o seu IRS e IVA, no Portal das Finanças, antes da entrega da sua declaração de IRS.

Para tal, apenas necessita de aceder ao Portal das Finanças e escolher ‘Dados Agregado IRS > Comunicar Entidade a Consignar IRS/IVA” e preencher no espaço ‘Dados da Entidade’ o NIF 501129081 e a Denominação ‘Fundação Rotária Portuguesa’.

Período de entrega do IRS de 1 de abril a 30 de junho de 2024

No período de entrega do IRS – 1 de abril a 30 de junho de 2024 – pode igualmente apoiar a obra social da Fundação Rotária Portuguesa (FRP), caso não tenha utilizado a possibilidade acima descrita.

Neste caso basta, durante o preenchimento do modelo 3 do IRS, no Quadro 11, marcar uma cruz na opção “Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública” e colocar no Campo 1101, o NIF: 501129081.

Com este gesto solidário saiba que disponibiliza 0,5% do imposto já liquidado pelo Estado para ajudar a Fundação Rotária Portuguesa.

Sugere-se que divulgue esta ação junto da comunidade rotária e da sociedade civil para que a mensagem chegue ao maior número de cidadãos.

Para onde vai a doação?

A inscrição da Fundação Rotária Portuguesa no documento de IRS representa um ato solidário que ajudará a incrementar a ação social da instituição que desenvolve a sua atividade de serviço em benefício das populações residentes em Portugal, principalmente nos campos educativo, científico, cultural, humanitário e social, nomeadamente na doação de bolsas de estudo e no apoio a projetos sociais, em parceria com os clubes rotários portugueses.

Notícias relacionadas