Apoiar a Fundação Rotária Portuguesa é acreditar no Ideal de Servir

by | 17-Set-2024 | destaque, FRP

Fundação Rotária Portuguesa (FRP) é uma instituição sem fins lucrativos que, há mais de seis décadas, se dedica a promover o desenvolvimento social, cultural e educativo em Portugal. O seu trabalho incide principalmente sobre o apoio a jovens estudantes e comunidades carenciadas, com um forte investimento na educação como agente de mudança, não sendo descuradas no entanto outras áreas de atuação. Existem várias formas de apoiar a FRP, e, ao colaborar, está a ajudar a construir um futuro mais equitativo, e a oferecer novas oportunidades a quem mais precisa.

Tornar-se Patrocinador de uma Bolsa de Estudo

Uma das formas mais diretas de apoiar a FRP é através do patrocínio de bolsas de estudo. Estas bolsas são destinadas a estudantes economicamente carenciados com aproveitamento escolar, que, sem este apoio, poderiam ver o seu futuro comprometido.

Cada euro que vier a investir numa bolsa de estudo, não só aliviará a pressão financeira sobre uma família, mas também abrirá portas a um futuro mais promissor para aquele estudante. Com a sua contribuição, jovens talentosos do Ensino Secundário ou Ensino Superior poderão prosseguir os seus estudos, desenvolver competências e conhecimentos, e adquirir mais preparação para carreiras de sucesso, de forma a tornarem-se líderes nas suas comunidades.

No ano rotário 2023 – 2024, em parceria com os clubes e os patrocinadores, entre particulares, empresas, autarquias, entidades públicas e privadas, a FRP atribuiu um total de 515 bolsas de estudo, sendo que 427 foram destinadas ao Ensino Superior e 88 ao Ensino Secundário.

Apoiar financeiramente a Fundação Rotária Portuguesa

Para além de patrocinar uma bolsa de estudo, pode apoiar a FRP com donativos financeiros que ajudam a sustentar as diversas atividades da instituição. A FRP atua em várias frentes, ao oferecer não apenas apoio à educação, mas também a projetos científicos, culturais, sociais e humanitários em todo o território nacional. Estas iniciativas são essenciais para o desenvolvimento das comunidades mais vulneráveis, garantindo-lhes acesso a recursos fundamentais e oportunidades que, de outra forma, estariam mais longe do seu alcance.

Através do seu donativo, está a ajudar a FRP a ampliar a sua ação e a apoiar mais pessoas, garantindo que a sua missão de solidariedade continua a crescer. Contribuir financeiramente para a FRP é simples, e cada donativo, independentemente do valor, é fundamental para o sucesso dos projetos que a instituição desenvolve.

O Que Está a Apoiar Com o Seu Donativo?

Quando decide apoiar a FRP, está a contribuir para uma causa nobre, com resultados concretos e visíveis. A FRP investe em áreas essenciais para o desenvolvimento da sociedade, com destaque para:

• Alfabetização e Educação: Damos prioridade à Educação, através do apoio a projetos educativos e a jovens para que possam prosseguir os estudos e concretizar sonhos;
  • Combate à Fome e à Pobreza: Promovemos um combate ativo à fome e à pobreza, para assegurar um futuro melhor e mais justo para todos;
  • Promoção da Saúde: Promovemos a saúde e, assim, acreditamos que também estamos a contribuir para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade;
  • Recursos Hídricos e Ambiente: Promovemos a gestão eficaz dos recursos hídricos e a preservação do ambiente para um planeta mais sustentável.

Fundação Rotária Portuguesa depende do apoio de indivíduos, empresas e entidades que acreditam no Ideal de Servir do Movimento Rotário. Seja através do patrocínio de uma bolsa de estudo ou de um donativo, o seu contributo fará a diferença. Ao apoiar a FRP, está a investir diretamente no futuro, e a ajudar na criação de uma comunidade mais justa e solidária.

Apoiar a Fundação Rotária Portuguesa

Sabia que, ao apoiar a Fundação Rotária Portuguesa, está a contribuir para uma Instituição Particular de Solidariedade Social com natureza de Utilidade Pública?