No próximo sábado, dia 15 de julho de 2023, pelas 9h30, tem lugar no Hotel Tivoli, em Coimbra a reunião do Conselho de Presidentes da Fundação Rotária Portuguesa (FRP) que elegerá os novos elementos do Conselho de Administração (CA) e do Conselho de Fiscalização (CF) da instituição para o biénio 2023/2025.

Terminado o processo de candidaturas apresentadas pelos clubes rotários, tem lugar agora a votação em reunião destinada aos presidentes dos clubes rotários.

A sufrágio apresentam-se para o CA: António de Jesus Nunes (RC Cascais-Estoril); João Manuel Ferreira Calado (RC Loures); Maria Alice Ferro F. Nobre Azevedo (RC Lisboa); Maria Isabel Neto Gomes Rosmaninho (RC Lisboa-Benfica); Carlos Alberto Bento Alves Mourão (RC Ermesinde); Fernando de Jesus Regateiro (RC Coimbra); João António Baptista Pereira de Oliveira (RC Aveiro); José de Campos Ferreira da Cruz (RC Viseu) e Manuel Trigueiro da Rocha (RC Ponte de Lima).

Para o CF apresentam-se a votos: António Brásio Gomes (RC Coimbra); António Jorge Gonçalves Afonso (RC Santo Tirso); Victor Manuel Barroso Marujo (RC Almada).

Finda a eleição, e após a contagem dos votos, terá lugar a cerimónia de tomada de posse, do novo elenco, em reunião do CA convocada para o mesmo dia, às 12h00, na sede da Fundação Rotária Portuguesa.

Antes da sessão de tomada de pose decorre, entre as 10h30 e as 12h00, a última reunião do atual Conselho de Administração.