A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) comemorou o 60.º Aniversário este sábado (7 de dezembro) e paralelamente organizou o seu IV Congresso com objetivo de refletir sobre o trabalho realizado e projetar-se como “Fundação para o Século XXI”.

Do programa da manhã destacou-se a realização do concerto da Orquestra Ligeira do Exército, orientada pelo maestro Cândido Manuel Ameixa, espectáculo dirigido aos rotários(as) de todo o país, bem como aos seus familiares e convidados, aberto também à comunidade, e que contou com a presença do General Brigadeiro Carlos Matos Alves.

Antes deste espetáculo teve lugar a sessão de abertura com intervenções do presidente e da vice-presidente do Conselho de Administração da FRP, respetivamente, Carvalhido da Ponte (Governador do D. 1970) e Mara Duarte (Governadora do D. 1960); o visionamento de um filme alusivo à comemoração do 60.º aniversário e intervenção de José Coelho, presidente do Conselho Executivo, órgão que gere o dia-a-dia da FRP.

A encerrar a sessão de abertura visionamento da mensagem do Professor Doutor Marcelo de Sousa, Presidente da República, uma surpresa que a Comissão Executiva preparou para esta evento.