“O futuro precisa de representar uma continuidade do presente, mas há que reconhecer que as soluções para os desafios obrigam a medidas ousadas e à coordenação entre os esforços da Fundação Rotária Portuguesa e do Rotary Club de Vizela”.

É desta forma que o Rotary Club de Vizela justifica a realização de mais um projeto que promoveu na 1.ª Fase de Candidaturas de Projetos dos Clubes ao Apoio da Fundação Rotária Portuguesa que decorreu em setembro de 2021.

Para o clube rotário de Vizela esta parceria possibilitou a aquisição de uma cama articulada, dois colchões e três cadeiras de rodas, equipamentos que estarão disponíveis no âmbito de programa que dinamiza.

O Rotary Club de Vizela entende ainda que “a aquisição de cadeiras de rodas, camas articuladas e colchões constitui uma condição essencial para o pleno exercício dos direitos das pessoas com deficiência e de todas as outras que experimentam uma situação de limitação funcional temporária ou permanente”.

“Através da candidatura aprovada pela Fundação Rotária Portuguesa foi possível aumentar a capacidade de resposta, através da aquisição de novos equipamentos”, refere o Rotary Club de Vizela.