Mensagem do Governador 1970
Um futuro de esperança
A Fundação Rotária Portuguesa é uma instituição que muito orgulha o movimento Rotário em Portugal. Enquanto Governador do Distrito 1970 no ano 2020/21, é com enorme reconhecimento aos Fundadores que realço o caracter solidário desta causa, bem presente desde o início na reunião de 1954 no Buçaco, que lançou as grandes linhas dum projeto nacional, comum a todos os clubes de Rotary.
Passados todos estes anos podemos dizer que a eterna missão da FRP, ajudar a juventude escolar, é hoje mais do que nunca uma necessidade de muitos jovens que por força da pandemia continuam a ter dificuldades em conseguir dar seguimento aos sues estudos.
Esta grande iniciativa dos Rotários Portugueses, deve assim, continuar a agregar boas vontades entre todos, sendo um exemplo cabal da aplicação da “prova quádrupla” e da ética Rotária, onde os nossos valores devem ser manifestados em tudo o que pensamos, dizemos e fazemos.
Em cada um de nós, deverá existir a consciência que a instituição será sempre maior do que o individuo, que por muito diferentes que sejam as opiniões, o que é esperado de todos nós é que se encontrem soluções para os problemas da sociedade e dos mais desfavorecidos, pela simples razão de que estamos cá não por nós, mas sim por todos os que precisam de ajuda.
Por tudo isto, respeito e valorizo a nossa história, mas também sei que o futuro se constrói com ação e trabalho de equipa, só assim podemos espalhar a esperança que trazemos em nós.
Sérgio Almeida,
RC de Arouca
Governador do Distrito 1970