BOLSAS DE ESTUDO

Bolsas FRP

A Fundação Rotária Portuguesa concede bolsas de estudo a estudantes economicamente carenciados com aproveitamento escolar, residentes em Portugal, para a frequência, em Portugal, do Ensino Secundário (Cursos Científico-Humanísticos, Cursos Profissionais e outras modalidades), com a duração de 3 anos, e do Ensino Superior, até à obtenção de diploma de curso técnico profissional (2 anos), ou licenciatura (6 a 8 semestres) ou mestrado integrado (10 a 12 semestres).

Bolsas Comparticipadas

As Bolsas Comparticipadas têm o apoio financeiro da FRP e são atribuídas aos candidatos selecionados de entre os admitidos a concurso, apresentados pelos Clubes Rotários, em duas fases temporais – setembro e fevereiro. A comparticipação da FRP é 50% do valor de referência fixado para cada bolsa, que é atualmente de 500€, para os estudantes do ensino secundário, e de 750€, para os estudantes do ensino superior. A comparticipação do Clube ou dos patrocinadores pode corresponder aos restantes 50% do valor de referência, ou ser inferior ou superior.

Consulte mais informações aqui.

Bolsas dos Fundadores

As Bolsas dos Fundadores foram estabelecidas em memória e homenagem aos Fundadores da FRP e são concedidas em número de dez, por sorteio, anualmente. São integralmente financiadas pela FRP.

Bolsas PEDRO ECOFFET

Pedro Ecoffet Taborda, nascido em Leiria a 11 de Abril de 1968, frequentou sempre com as mais altas classificações o Liceu Francês Charles Lepiérre em Lisboa, tendo obtido o diploma de Baccalauréat do Ensino Secundário pela Academia de Toulouse.
Frequentava a Faculdade de Medicina de Paris, orientando os seus estudos no sentido da pesquisa em Genética Médica, quando foi vitimado por acidente de viação.
A família instituiu esta bolsa perpetuando a sua recordação e procurando ajudar outros a prosseguir a finalidade que ele pretendia atingir na sua vida profissional. O valor actual destas bolsas é de 750 €.

Impressos de Candidaturas

Candidatura/ Recandidatura a Bolsa de Estudo